quarta-feira, 10 de março de 2010

7!

A vida tem muitos "setes", a minha tem inúmeros. Nasci no dia 17, meu pai no dia 7 do 7 de 1927. Completei 17 no dia 17 de Dezembro de 2007. Meu pai completou 80 no dia 7 do 7 de 2007. O quarto que fiquei no hospital quando nasci tinha o número sete, segundo minha mãe, que nasceu em 1957. O arco-íris tem sete cores que iluminam cada um dos meus sete dias da semana, pois essas mesmas sete cores formam a luz branca do sol. Dizem que existem sete pecados capitais, devem existir também 7 anti-pecados, se assim posso chama-los, o que seria mais ou menos o oposto do pecado: por exemplo o contrário da avareza seria o altruísmo, ou mais ou menos isso. Assim, eu teria não sete, mas dois lados, cada um com sete faces. Sete boas e sete ruins, sendo assim um ser humano dual, como todos os outros, que tem seu lado bom e seu lado mau.
Resolvi criar o blog por sete motivos, porém, não os citarei agora. Mas garanto que um deles é a vontade de escrever, mesmo que ninguém leia nada, a vontade de botar pra fora sete sentimentos distintos. 7.

4 comentários:

  1. Pode deixar que eu leio, Maurinho =D
    Também tô criando um blog, qd tiver pronto eu deixo o link aki =****
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. tambem tenho varios setes na vida =]
    tais virando especialista em numerologia?
    quanto é a consulta
    HAHHAHAHAHAHA
    adorei o blog
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauro,

    Gostei bastante do seu texto e sua exploração quase que poétima das múltiplas faces do 7.

    Sabes que o 7 é o número da divindade, é o número da magia, é o número da alquimia, é o número da sabedoria...? Então, creio eu que estares tu ligado de forma tão arraigada e quase que inestrincável ao 7 deve significar algo bem grande! E bom, hã?!
    Muito interessante!

    Sucesso com esse novo blog. Conte comigo como leitor!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Mauro,

    Meu blog novo: http://10byteen.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir